quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Partidos conservadores trocam de nome: nova embalagem para conteúdo apodrecido

Alguém já me disse que a melhor forma de conservar algo antigo é colocá-lo em uma embalagem nova. Pelo jeito os partidos conservadores trataram esta frase como conselho e trataram logo de comprar roupas novas para os mortos-vivos. Vários partidos conservadores já trataram de mudar seus nomes. Mas mantendo suas velhas ideias, várias nocivas à população em geral.
O curioso é que em quase todos, os novos nomes tem relação a valores nobres e positivos, como se a simples utilização de um nome que transmita melhora e responsabilidade fosse o suficiente para transmitir essa ideia e ganhar confiança dos eleitores.

Mas alto lá! Estes partidos são os mais retrógrados que existem no país e com a mais absoluta certeza no cumprirão o que dizem em seus novos nomes. Até fazem parte de sua ideologia e seus interesses permanecer retrógrados, para que continuem lucrando e ferrando com aqueles que eles julgam ser seus adversários.

A hipocrisia é a constante nestas mudanças de nome. São as mesmas carinhas feias que fizeram plastica sem melhorar a sua linha de pensamento. E você os conhece muito bem. A saber:

DEM (Democratas) - MUDE (Movimento de Unidade Democrática)
PEN (Partido Ecológico Nacional) - Patriotas
PTN (Partido Trabalhista Nacional) - Podemos
PT do B (Partido Trabalhista do Brasil) - Avante
PSL (Partido Social Liberal) - Livres

Isso sem falar do "Partido Novo" que segue a mesma linha ideológica do PSDB, embora seja de fato um partido inédito. Tirando este, os outros evitam colocar a palavra "partido" no nome para forjar uma "anti-política". Fazer política sem política é algo sem sentido. Mas no Brasil, absurdos e contradições sempre foram permitidos.

Enquanto isso, partidos de esquerda seguem fazendo justamente o oposto: oferecem conteúdo novo com embalagens velhas, o que espanta os eleitores que certamente serão ingenuamente seduzidos pelas belas embalagens de conteúdo velho dos partidos de direita. Se as esquerdas não mudarem também, vão continuar perdendo.

Pena que quando abrirem as novas e belas embalagens sentirão aquele fedor de mofo dos tempos das múmias e aí será tarde demais para descobrir que foi atingido pela maldição dos antigos faraós. Esses mesmos "faraós" que realizaram o golpe e pretendem voltar legitimamente ao poder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.